COLETIVO JOVEM COCA COLA CIDADE OPERÁRIA - AULA INAUGURAL CICLO 2018.3

Nesta segunda, dia 30 de agosto, deu-se início a nova turma do Coletivo Jovem Coca Cola Cidade Operária. Presentes no local, além dos novos alunos e o Educador Deoclaydson Soares, estava a Coordenadora Administrativa do CESJO, Sofia Lisboa, que deu as boas-vindas aos alunos, desejando empenho e dedicação neste ciclo que se inicia. Logo em seguida Deoclaydson explicou a estrutura de funcionamento do novo ciclo com data prevista de agosto a setembro de 2018, além da meta de formar e capacitar para o mercado de trabalho 120 jovens e adultos.

DIC: Já estamos em nosso 5º (quinto) Ciclo, em sua visão ao entrar no Coletivo qual a expectativa, e ao término de cada ciclo qual a realidade enfrentada pelos jovens?

Deoclaydson Soares (Educador): "Sabemos que o mercado de trabalho hoje está muito competitivo, e aqui nós tentamos dar o máximo para que o jovem saia preparado. O que mais dificulta a inserção do jovem no mercado de trabalho é a falta de experiência e formação profissional. O Coletivo possibilita essa preparação profissional, assim como encaminha esse jovem para as oportunidades do mercado."

DIC: O que lhe levou a procurar o Coletivo?

Noely Cristina (aluna): "No mundo em que nós vivemos, a busca pela melhoria de vida é incessante. Dar uma vida melhor aos meus pais é o meu objetivo, pois já fizeram tanto por mim, eu quero poder retribuir."

DIC: Qual sua expectativa quanto ao Coletivo Coca Cola?

Carlos Santos (aluno): "Conhecer mais pessoas, aprender mais sobre o que eu preciso para entrar no mercado de trabalho e ter um bom envolvimento com o público".

DIC: O que você procura no Coletivo?

Manoela Moraes (aluna): "Melhoras... eu sei que no Coletivo eu vou conseguir".